22/08/17 | 12:08
Sine Manaus ganha novo posto de atendimento na Galeria dos Remédios
Sine Manaus

Sine Manaus ganha posto no PAC da Galeria dos Remédios

O Sine Manaus abriu novo posto de atendimento desta vez dentro do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) na Galeria dos Remédios, Centro, Zona Centro-Sul. São quatro guichês exclusivos para quem precisa solicitar carteira de trabalho (primeira e segunda vias). Para os demais serviços, a população deve se dirigir ao Sine Manaus da Cidade Nova.

A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, explica que o novo posto busca ampliar e descentralizar o atendimento no Centro da cidade. “Desde que o Sine que ficava no Garajão foi desativado, temos buscado pulverizar o atendimento em novos postos até a inauguração da nossa sede definitiva, ainda este ano”, comenta a diretora.

No novo posto, o Departamento de Qualificação da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) também irá oferecer cursos e palestras de orientação profissional. “Nossa oferta irá abranger a população, de modo geral, para atender as necessidades de quem está em busca de emprego e renda”, ressalta o diretor de Qualificação, Fábio Castro, que está na fase de planejamento dos cursos.

OUTROS POSTOS DE ATENDIMENTO

Hoje, o Sine Manaus, que faz parte do Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho, administrado no município pela Semtrad), tem ao todo quatro postos de atendimento. Saiba quais são:

1. Posto Cidade Nova – emissão de CTPS, seguro-desemprego, cadastro para vagas de emprego, processos de seleção. Das 7h às 13h, na avenida Max Teixeira, 3551 (em frente ao Hiper DB).
  2. Posto Galeria Espírito Santo – somente para emissão de primeira e segunda vias de carteira de trabalho. Das 7h às 13h, na Rua 24 de Maio, esquina com rua Joaquim Sarmento, s/n- Centro.
  1. Posto Galeria dos Remédios – de segunda a sexta-feira, exclusivo para emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Trabalho. Das 8h às 13h30, na Rua Miranda Leão, Centro.
  2. Posto Semmasdh: exclusivo para emissão de carteira de trabalho, somente às sextas-feiras, das 7h às 13h.