08/10/18 | 15:06
Semtrad participa da Conferência Amazônica 2018

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), participou, nos dias 05 e 06/10, da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação 2018, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping.

Contando com 30 palestras, minicursos, workshops e dois painéis de discussão com grandes empreendedores, o intuito do evento é estimular o desenvolvimento de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e também de investimentos nas áreas do empreendedorismo, inovação, fintechs e blockchains.

Durante o evento, a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, apresentou a palestra “O Empreendedorismo como Política Pública na cidade de Manaus”, onde contou o processo de mudança na condução da secretaria, que hoje trilha pelo caminho do empreendedorismo. “Na época em que começamos a mudança, tivemos apoio da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), que nos possibilitou chegar aos nossos resultados atuais. Até hoje, nós formamos mais de 9 mil empreendedores e qualificamos outros milhares de trabalhadores, através de diversos parceiros e a custo zero para o município”, destaca Ananda.

Planejamento e Projetos

A diretora do departamento de Planejamento e Empreendedorismo, Larisse Drummond, também representou a Semtrad entre os diversos cursos oferecidos na conferência. Com MBA em Empreendedorismo e Inovação e muita experiência na área, Drummond deu enfoque à produção de projetos. “Muita gente deseja se candidatar a um edital, mas não sabe como. É preciso um bom projeto e um bom planejamento. Os avaliadores são muito exigentes e todos os requisitos solicitados são pontos importantes dentro da avaliação”, explicou ela.