30/05/18 | 13:39
Semtrad participa da 1ª Conferência Internacional sobre processos Inativos na Amazônia

A secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Ananda Carvalho, irá participar da 1ª Conferência Internacional sobre processos Inovativos na Amazônia, que será realizada nos dias 7 e 8 de junho, com a palestra “Inovação no Vale: Práticas inovadoras em Startups”. O evento será realizado no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).

Com a proposta de abordar as interações entre quem faz ciência e quem capta os resultados obtidos pelas pesquisas para transformar em novos investimentos no país, acontece nos dias 7 e 8 de junho a 1ª Conferência Internacional sobre processos Inovativos na Amazônia: Interfaces entre ICT, empresários e investidores. O evento será realizado no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).

O evento é promovido e organizado pelo Arranjo do Núcleo de Inovação Técnológica (NIT) da Amazônia Ocidental (Amoci). Com sede no Inpa, o Amoci é composto por 23 instituições Científicas e Tecnológicas (ICT), distribuídas no Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. “Nosso objetivo com a conferência é capacitar os integrantes do Arranjo na cultura e na prática da propriedade intelectual, transferida de tecnologias, empreendedorismo e inovação no âmbito das instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa da Amazônia” disse a coordenadora do Arranjo Amoci, a economista com mercado em propriedade intelectual e Invocação, Noélia Falcão. Que também é coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa.

O evento é gratuito e será realizado em horário integral. Também haverá a entrega de certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/1-conferencia-internacional-sobre-processos-inovativos-na-amazonia__257058

*Com informações da assessoria.