05/03/18 | 19:18
Semtrad divulga programação de eventos voltados para a mulher

Palestras de orientação ao empreendedorismo feminino, oficinas, atividades ligadas à beleza e à saúde da mulher e até uma feira de artesãs fazem parte da programação da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), dentro das atividades do Março Lilás, promovido da Prefeitura de Manaus e cujas atividades estão sendo organizadas pelo Fundo Manaus Solidária. A maior parte da programação da Semtrad, que começou na segunda-feira, 05/03, será voltada para mulheres que buscarem pelos serviços do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, disse que o objetivo é contribuir com as discussões em torno do papel da mulher no mercado de trabalho e o incentivo ao empreendedorismo. “Temos um cenário positivo para as mulheres que, nos últimos 14 anos, têm se lançado como empreendedoras, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico no país”, destaca Ananda, lembrando que a mulher ainda enfrenta barreiras no trabalho que precisam ser debatidas.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, explica que a programação do Sine Manaus no Shopping Phelippe Daou está dividida em três momentos: o gastronômico, com oficinas de atividades práticas; o de Saúde, com serviços gratuitos sobre nutrição, palestras e higiene bucal; e o de beleza, com corte de cabelo, limpeza de pele e SPA para mãos, entre outros. Todos os serviços gratuitos estão sendo feitos a partir de parceria com Senac, Hinode, Dermaclin, Junior Achievement e curso de Odontologia da UniNorte.

Haverá também a Feira de Artesãs, para que a população conheça o trabalho desenvolvido pelas artesãs cadastradas na Semtrad. O diretor de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, ressalta que dos mais de 300 artesãos cadastrados no órgão, mais de 70% são de mulheres que não apenas ajudam no sustento de suas famílias, como acabam sendo a principal fonte de renda.

A programação do Mês da Mulher para a Semtrad começa nesta segunda-feira, às 14h, com a palestra “Mulher Empreendedora”, às 14h, ministrada pela pedagoga Jussara Carvalho, no posto do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou. A programação completa da Prefeitura de Manaus está no site https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br .

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

05/03/2018: Abertura
● Palestra “Mulher Empreendedora” às 14h, com pedagoga Jussara Carvalho.

06/03/2018 – 14h às 17h: Tarde Gastronômica
● Oficina de frios: Salada no pote
● Oficina de Brigadeiro Gourmet

07/03/2018– 14h às 17h:Tarde da Saúde
● Nutricionista.
● Palestra com psicóloga “A importância de se cuidar da saúde mental e promoção de qualidade de vida”.
● Orientação de higiene bucal

08/03/2018– 14h às 17h:Tarde da Beleza
● Corte Cabelo
● SPA das mãos
● Limpeza de Pele

09/03/2018 – 9h às 12h – Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos
Oficina de Empreendedorismo para Mulheres da Área Rural
Serviços gratuitos de maquiagem e limpeza de pele

10/03/2018 – 08h às 12h: Prefeitura Mais Presente
Local: Escola Municipal Eng. João Alberto Menezes, localizada na Rua Emília Grana, s/n, Vale do Sinai – Cidade Nova.
● Palestra com empreendedora “Empreendedorismo Feminino: Negócios que transformam”.

12/03/2018 a 16/03/2018 – 08h às 12h
● Palestra sobre empreendedorismo feminino.
Local: Sala de Atendimento do FUMIPEQ/SEMTRAD.

20/03/2018 a 21/03/2018 – 08h às 17h
● Feira das Artesãs
Exposição e venda de produtos confeccionados pelas artesãs cadastradas no Departamento de Economia Solidária da SEMTRAD.
Local: Parque do Idoso.