26/04/18 | 9:54
Semtrad abre inscrições para cursos, palestra e workshops voltados a artesãos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae–AM) abre inscrições gratuitas nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27/04, para cursos, palestra e workshops direcionados aos profissionais do artesanato, dentro do Programa Empreende Manaus.

Os cursos visam a criação de grupos produtivos no aperfeiçoamento e desenvolvimento das técnicas para confecção de produtos artesanais. A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressalta a importância do programa Empreende Manaus por envolver diversos segmentos, incluindo os artesãos. “Sabemos o quanto estes trabalhadores têm contribuído para a geração de renda na cidade e a divulgação da nossa cultura. Nossa intenção, como sempre nos orientou o prefeito Arthur Neto, é dar mais ferramentas a partir da qualificação para que eles avancem cada vez mais e se percebam como empreendedores”, diz Ananda.

As aulas serão ministradas no Sebrae, que fica na rua Leonardo Malcher (esquina com a Tapajós), 924, Centro. Já as inscrições devem ser feitas na sede da Semtrad, na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 13h. Os artesãos devem levar a cópia e o original dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

HORÁRIOS E DATAS DE INÍCIO:

Curso: Fotografia com Dispositivos Móveis (tablets e celulares), teoria e prática – 07/05 a 11/05

Tarde: 13h às 17h (25 vagas)

Palestra: A importância das Embalagens Individuais – 08/05 – 09h às 12h (84 vagas)

Workshop: Avaliação/Nivelamento Técnico dos Produtos a serem realizados – 10/05

Tarde: 13h às 17h (25 vagas)

Curso: Tendências criativas para o Desenvolvimento de Coleções de Artesanatos – 21/05 a 25/05