30/08/18 | 11:12
Professores recebem treinamento na segunda etapa do projeto Empreendedorismo nas Escolas

Professores da rede municipal de ensino participaram, nesta quarta-feira, 29/08, de palestras voltadas para o empreendedorismo, no auditório da Semed. A atividade fez parte da abertura da segunda fase do projeto Empreendedorismo nas Escolas, desenvolvido pelas Secretarias Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e da Educação (Semed).

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), o projeto Empreendedorismo nas Escolas começou este ano e tem como objetivo atingir mais de 2 mil crianças das escolas do município com o ensino do empreendedorismo.

Nesta segunda etapa do projeto, haverá um ciclo de dez palestras sobre empreendedorismo voltadas para professores da rede municipal de ensino. Pela manhã, a abertura, que ocorreu no auditório da Semed, contou inicialmente com a participação de educadores das disciplinas de Artes, Inglês e Ensino Religioso. Os profissionais das demais disciplinas receberão a mesma orientação em datas posteriores.

A abordagem feita com os docentes levou uma parte do conteúdo que os alunos da rede pública municipal receberam durante as aulas do programa Empreendedorismo nas Escolas.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, disse que o envolvimento dos professores no projeto é de extrema importância. “Os professores são os grandes mobilizadores dos alunos e são eles que conhecem, melhor do que ninguém, a realidade dos estudantes. São, portanto, fundamentais para o sucesso o projeto”. Para Ananda, esta também é uma orientação do prefeito Arthur Neto, de envolver os docentes para que também tenham mecanismos de entender o empreendedorismo e atuarem como multiplicadores.

Segundo a diretora do departamento de Gestão Educacional da Semed, Marcionília Bessa, a palestra ajuda os professores a entender como a nossa sociedade deve se portar diante das questões financeiras que mudam diariamente. “Nós somos impactados diretamente por essas mudanças, então, precisamos entender como elas acontecem e o que podemos fazer para melhorar toda a situação”, disse ela.