10/03/18 | 7:32
Prefeitura promove evento para discutir inserção de trabalhadores no mercado de trabalho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), promove neste sábado, 10/03, a partir das 9h, o Work-Café, um encontro para discutir soluções que insiram trabalhadores com mais de 35 anos no mercado de trabalho. O evento será realizado no posto do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, conta que o Sine Manaus tem identificado a dificuldade de trabalhadores acima de 35 anos de se recolocarem no mercado.“Nós fazemos a mediação entre empregadores e trabalhadores e, de fato, temos percebido esta dificuldade que não é só de Manaus, mas do Brasil. Nosso papel, como gestores públicos e como orientação do prefeito Arthur Neto, também é o de discutir estes assuntos e buscar soluções para melhorar este cenário”, ressalta. “Este é o primeiro de uma série de outras discussões que iremos promover com o objetivo de também balizar nossas ações e projetos”.

A metodologia utilizada é chamada de “world-café”, como explica a diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond. “Escolhemos este método pela capacidade de produzir diálogos em grupos muito mais produtivos. Teremos grupos divididos por mesas e líderes que irão ajudar no processo conectando as pessoas e permitindo maior interação em torno do assunto proposto”, explica.

Os participantes foram identificados a partir de suas experiências no Sine Manaus na recolocação para vagas de emprego. A partir daí eles foram convidados pela Semtrad para participar do Work-Café e receberão acompanhamento com vistas à recolocação.

O QUE: 1º Work-Café

Quando: neste sábado, 10.03

Horário: 9h às 12h

Onde: Posto do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou. Av. Camapuã, 2985 – Cidade Nova.