05/02/18 | 13:28
Prefeitura oferece cursos para quem quer empreender
Jornadas Empreendedoras voltadas para jovens de baixa renda

Inscrições para duas Jornadas começam nesta terça-feira, 06/02

Tornar-se um empreendedor é o sonho de muitos jovens. Mas, saber por onde começar ainda é uma das principais barreiras para quem quer abrir o seu próprio negócio. Para incentivar novos empreendedores, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), abre nesta terça-feira, 06/02, até 09/02, inscrições gratuitas para duas Jornadas Empreendedoras: a Vai ou Racha e a Vai que Dá, em parceria com a Junior Achievement.

A Jornada Empreendedora – Vai ou Racha é voltada para jovens de baixa renda que já começaram um negócio, ainda que seja informal. São 20 vagas para empreendedores que tenham entre 18 e 35 anos de idade. A Jornada será realizada todas as terças-feiras, das 13h30 às 16h30 e começa a partir do dia 20 de fevereiro. Serão ao todo nove encontros com aulas na sede da Ouvidoria Municipal.

Já a Jornada Empreendedora – Vai que Dá é específica para jovens entre 18 e 35 anos que têm potencial para empreender. São 20 vagas para pessoas de baixa renda e o curso será ministrado todos os sábados, das 8h30 às 11h30, com início previsto para o dia 24 de fevereiro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro de Petrópolis (SOMAP). Ao todo são sete encontros.

“Fortalecer as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo tem sido uma das missões mais fortes que o prefeito Arthur Neto nos designou até o momento”, ressalta a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho. “E ficamos muio felizes quando encontramos parceiros como a Junior Achievement que aceitam esta missão ao destinar vagas para que pessoas de baixa renda possam aprender com o expertise que eles trazem para quem quer empreender. É uma ótima oportunidade para os jovens que querem abrir seu próprio negócio”.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, explica que a inscrição não garante a vaga. “Haverá uma seleção para que os candidatos atendam aos requisitos solicitados pela Junior Achievement. Por isto, é importante que só se inscrevam pessoas que estejam dentro do perfil das duas jornadas”, destaca.

Os jovens interessados que atendam aos requisitos, podem se inscrever na sede da Semtrad, na rua Rio Jamary, 77, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 13h.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement estimula e desenvolve para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”. Orienta para a educação financeira, prepara para o mercado de trabalho e empreendedorismo, gerando caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

Fundada em 1983, no Brasil, conta com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Este é o terceiro ano de parceria com a Semtrad oferecendo vagas nas Jornadas Empreendedoras.

Serviço

Jornada Empreendedora – Vai ou Racha: inscrições gratuitas na sede da Semtrad, das 8h às 13h, de 06 a 09/02. Aulas a partir do dia 20/02, das 13h30 às 16h30 (ás terças-feiras), na sede da Ouvidoria Municipal, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14, ao lado do SAMU.

Jornada Empreendedora – Vai que Dá: inscrições gratuitas na sede da Semtrad, das 8h às 13h, de 06 a 09/02. Aulas a partir do dia 24/02, das 08h30 às 11h30 (aos sábados), na sede da Associação dos Moradores do Bairro de Petrópolis (SOMAP), na rua José Florêncio, 930, Petrópolis – ao lado da Caixa D’água.