08/10/18 | 13:44
Prefeitura firma parceria com Senai para capacitação voltada à indústria

A secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Ananda Carvalho, assinou, no dia 03/10, o termo de colaboração que celebra a parceria entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para capacitar 560 trabalhadores.

A assinatura do termo objetiva a capacitação de mais de 500 trabalhadores através de 27 cursos oferecidos dentro de seis eixos diferentes. São eles: Indústria Básica, Informática, Indústria Técnica, Informática, Gastronomia, Economia Criativa.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e do Conselho Regional do Senai Amazonas, Antonio Silva, essa parceria é imprescindível e ajuda na qualificação do trabalhador manauara.

“O maior legado deixado por esta parceria, é a educação. Nós do Senai, temos como missão ofertar formação profissional qualificada e preparar a mão-de-obra para o mercado de trabalho. Os trabalhadores irão adquirir mais técnicas e experiências e isso é um dos fatores mais importantes”, declarou.

Esta é a primeira parceria do Senai com a Semtrad. O objetivo da colaboração, que foi firmada por meio de emendas parlamentares, é oferecer ao trabalhador e ao desempregado, opções gratuitas de cursos e oficinas que o capacitem de forma eficaz para o mercado de trabalho.

“Esse projeto surgiu da necessidade de qualificar nossos trabalhadores para atender as duas principais vertentes cobradas pelo mercado que são: experiência e qualificação”, diz Ananda, reforçando a diretriz do prefeito Arthur Neto de qualificar a mão-de-obra com o objetivo de aumentar a chance de empregabilidade e também com o desenvolvimento de atividades empreendedoras.