10/08/18 | 14:09
Prefeitura divulga selecionados para pacote de cursos de qualificação gratuitos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria PFC Cursos e Treinamentos, divulga o resultado dos selecionados para as 130 vagas do pacote de cursos de qualificação gratuitos.

Os cursos de qualificação oferecidos pela Semtrad, são destinados a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos por pessoa.

Lembrando que os candidatos aprovados participaram de uma pré-seleção, a partir dos requisitos mínimos colocados na inscrição pelo departamento de Qualificação Profissional da Semtrad.

Critérios de seleção:

• Atender os pré-requisitos mínimos estabelecidos para cada curso, como idade e escolaridade exigidas (a partir de 18 anos e com ensino médio completo);
  • Preenchimento completo dos campos obrigatórios da ficha de inscrição, inclusive números de documentos e renda;
  • Entrega da documentação completo no ato da inscrição;
  • Estar cadastrado no Sine Manaus;
  • Não ter realizado o curso para o qual se candidatou.

Os candidatos selecionados devem comparecer ao local do curso, munidos de um documento oficial com foto, na hora e data marcadas para o início de cada turma. O candidato que não comparecer no primeiro dia de aula, será automaticamente substituído pela lista de espera.

Segundo o diretor do departamento de Qualificação Profissional, Fabio Castro, a quantidade de pessoas procurando pelos cursos superou as expectativas. “Nós tivemos mais de 700 inscritos, para apenas 130 vagas. Foi necessária uma análise criteriosa de cada candidato”, disse ele.

O diretor do departamento ainda informou que no final do mês, um novo pacote de cursos será lançado gratuitamente. “Novas vagas vão surgir e com elas, tentaremos gradativamente atender os candidatos em lista de espera nas próximas oportunidades” ressaltou.

Clique no link abaixo e confira se seu nome está listado!

RELAÇÃO GERAL DE SELECIONADOS PARA DIVULGAÇÃO