28/03/18 | 14:34
Prefeitura divulga resultado do processo seletivo do Empreende Manaus

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), divulga nesta quarta-feira, 28/03, o resultado do processo seletivo do Projeto Empreende Manaus, que ofereceu mais de 1,4 mil vagas para palestra, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo.

Foram mais de 800 inscritos e muitos deles se inscreveram para mais de uma atividade, preenchendo, assim, o total de 1.410 vagas. “Essas atividades fazem parte do projeto Empreende Manaus, dentro do Programa Manaus Mais Empreendedora e é de extrema importância para a nossa meta de tornar Manaus uma cidade cada vez mais favorável ao empreendedorismo”, explica a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

Os candidatos selecionados devem entregar a documentação exigida, nos dias 02 e 03 de abril, segunda e terça-feira, na sede da Semtrad, na rua Rio Jamary, Vieiralves, de 8h30 às 12h30. A equipe da Semtrad também entrará em contato com os selecionados, por telefone, e dará mais informações.

Os candidatos que ficaram em lista de espera precisam aguardar o início dos cursos para os quais se inscreveram. Em caso de desistência, eles serão chamados conforme a ordem de seleção, mas também serão contactados pela Semtrad.

SOBRE AS ATIVIDADES

Os candidatos ao Empreende Manaus concorreram a quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria todos voltados para a formação empreendedora. São eles: Como validar seu Modelo de Negócio; Transformando sua ideia em Modelo de Negócio; Aprendendo a Empreender; Tratando bem o cliente; Orientações sobre acesso a financiamento; Formalização para iniciar um negócio; Empreendedorismo para Iniciar um Negócio; Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados e a palestra O Micro Empreendedor Individual. Também haverá a consultoria “Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais.

Algumas oficinas já começam nesta quarta-feira, 28/03, mas as demais atividades recomeçam após o feriado da Semana Santa, nos dias 02 e 03/04 (segunda e terça-feira).

A lista com os selecionados está disponível no site da Semtrad (semtrad.am.gov.br). As atividades serão executadas pelo Sebrae-AM.