19/02/18 | 17:09
Prefeitura apoia Startup Weekend Education
Prefeitura apoia Startup Weekend Education

Prefeitura de Manaus apoia evento Startup Weekend Education

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), irá apoiar o Startup Weekend Education, que será realizado pela primeira vez em Manaus, nos dias 2, 3 e 4 de março, no Centro Educacional Século, um dos patrocinadores do evento.

Em Manaus já houve seis edições do evento Startup Weekend, algumas delas com temas como Mobile, SmartCities, Women e gerais. O Startup Weekend é o maior evento de startup do mundo, organizado pela Techstars e apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs e a Fundação Kauffman. O evento reúne líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Desses eventos já nasceram startups de sucesso como Easy Taxi, Zapier e Rover.

O Startup Weekend Education é uma edição especial do evento com foco em soluções para educação. Para a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, esta edição se alinha aos objetivos do prefeito Arthur Neto de fomentar o empreendedorismo e mais ainda voltado para a educação. “Lançamos ano passado vários projetos voltados ao empreendedorismo, incluindo o Empreendedorismo nas Escolas e ficamos felizes de poder apoiar um evento que busca o desenvolvimento de soluções que resolvam problemas educacionais no país”, comentou Ananda.

Este ano, além de Manaus, o SW Education também acontecerá em Chicago (EUA), Rouen (França) e Sevilla (Espanha).

Para ter mais informações sobre o evento, basta seguir a página SWManaus no Facebook (https://www.facebook.com/pg/SWManaus), o perfil @swmanaus no Instagram (https://www.instagram.com/swmanaus), acessar o site do evento em http://communities.techstars.com/brazil/manaus/startup-weekend/12136 e até mesmo participar dos eventos “Bootcamps” que estão ocorrendo pela cidade. As páginas oficiais da Semtrad também estão divulgando o evento.

Para participar, basta se inscrever acessando o endereço http://bit.ly/swmanausedu. O evento já está no terceiro lote e está tendo muita procura desde que o primeiro lote foi liberado e anunciado.