31/10/18 | 13:56
Prefeitura abre inscrições gratuitas para curso de Design Thinking

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com a Junior Achievement, abre inscrições gratuitas com 10 vagas para o curso de Design Thinking.

As inscrições, que ocorrerão nos dias 05 e 06/10, devem ser feitas no Escritório do Empreendedor, sede da Semtrad, localizado na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h.

Os interessados devem levar a cópia e o original dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Os requisitos mínimos para participação são: empreendedores, estudantes de design e potenciais empreendedores a partir dos 18 anos de idade e com Ensino Médio completo.

As aulas serão ministradas de 08 a 13/11, das 18h às 21h, na avenida Djalma Batista, 2469, no 2º andar do Altos da loja Persianas e Persianas, próximo a Pague Menos.

Sobre Design Thinking

Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto.

Adotado por indivíduos e organizações, principalmente no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas.