07/03/18 | 20:21
Oficinas e serviços gratuitos serão oferecidos pela Semtrad no Dia Internacional da Mulher

Oficinas de Maquiagem e Limpeza de pele e outros serviços gratuitos voltados às mulheres. Esta é a programação especial da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) para esta quinta-feira, 08/03, no Dia Internacional da Mulher. As oficinas serão realizadas a partir das 8h, na Galeria dos Remédios; e os serviços de beleza serão oferecidos gratuitamente a partir das 14h, no Shopping Phelippe Daou.

Para participar basta comparecer aos locais indicados e informar qual serviço ou oficina tem interesse. A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que essas atividades fazem parte de uma programação maior da Prefeitura de Manaus, que envolve todas as secretarias em comemoração ao Mês da Mulher.

“Pela Semtrad, buscamos mesclar atividades práticas com serviços gratuitos. Temos desde oficinas que possam gerar renda de modo rápido, como as de serviços de estética e as de culinária; até palestras de orientação para que elas possam se tornar empreendedoras”, informa Ananda.

Das 8h às 12h, serão realizadas as oficinas de Maquiagem e Limpeza de Pele, na Galeria dos Remédios, onde também estarão ocorrendo outras atividades da Prefeitura; das 14h às 17h, serão oferecidos serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelo, SPA das mãos e limpeza de pele, no posto do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou.

Na sexta-feira, 09/03, as atividades serão voltadas para as mulheres da zona rural. Haverá duas oficinas, uma ministrada pela Junior Achievement, na Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, Km 23 da BR174, “Empreendedorismo para Mulheres da Área Rural”; e outra de Maquiagem, ministrada pela Hinode. As mulheres que participarem também poderão receber os serviços gratuitos de limpeza de pele.

Todas as atividades do Mês da Mulher estão sendo realizadas com os seguintes parceiros: Senac, Hinode, Dermaclin e Junior Achievement. Para ver a programação completa da Prefeitura de Manaus basta acessar o site https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br.