11/12/17 | 9:50
Novo posto do Sine Manaus inaugura com estrutura para atender mais de 600 pessoas por dia

O Sine Manaus inaugurou neste domingo, 10.12, seu novo posto no Shopping Phellippe Daou, próximo ao Terminal 4, com uma estrutura para atender mais de 600 pessoas por dia. Serão ao todo 10 guichês para serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastro e entrevista para emprego e seguro desemprego, entre outros. O atendimento diário será das 8h às 14h.

A nova estrutura, de acordo com a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, também contará com uma sala de treinamentos e entrevistas. “O novo posto do Sine Manaus foi feito com uma visão integrada do que a Prefeitura espera como serviço ao trabalhador: além dos serviços tradicionais de intermediação da mão de obra e emissão de carteiras de trabalho, também teremos uma sala para a oferta de cursos de qualificação que preparem o trabalhador para as vagas que oferecermos”, explica a secretária.

Embora a capacidade de atendimento seja para 600 pessoas por dia, Ananda Carvalho explica que a intenção é que este número possa ser reduzido com o uso do aplicativo Sine Fácil, lançado este ano pelo Ministério do Trabalho, onde o trabalhador poderá acompanhar vagas e o seu processo de seleção sem precisar se deslocar até um posto do Sine. Basta baixar para um aparelho celular e se cadastrar no Sine Manaus.

“A orientação do prefeito Arthur Neto é a de oferecer melhores condições de atendimento à população, mas com a visão de que podemos prepará-los para o mercado”, ressalta Ananda Carvalho. “Isto envolve uma visão mais empreendedora, como é a proposta do Programa das galerias populares que está transformando os vendedores ambulantes em microempreendedores”.

O prefeito Arthur Neto fez a inauguração do novo posto. Ele destacou a retomada do crescimento econômico e o quanto o novo posto do Sine é importante para a população em um momento em que conquistar um emprego é significativo para o cidadão. Ele ressaltou também que o novo shopping terá vários outros serviços para a população, além do comércio, permitindo que tanto Zona Leste quanto Norte possam se desenvolver ainda mais.

NOVO SHOPPING POPULAR

O novo Shopping Phellipe Daou inaugurou neste domingo, em frente ao terminal T4, e contará com serviços como PAC Municipal, Semef Atende, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Leite do Meu Filho, entre outros.

O funcionamento do Shopping T4 faz parte do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que retirou centenas de vendedores ambulantes das ruas do Centro, oferecendo um lugar digno de trabalho e os transformando em microempreendedores.

Ao todo 600 microempreendedores deixaram os camelódromos provisórios para abrirem suas lojas no novo espaço de comércio.