07/07/17 | 11:28
Equipes do Sine Manaus participam de treinamento do Ministério do Trabalho

Servidores do Sine Manaus durante treinamento com técnicos do Ministério do Trabalho.

Equipes do Sine Manaus e Amazonas participaram esta semana do treinamento com técnicos do Ministério do Trabalho. O desafio desta vez é a padronização dos atendimentos e o alinhamento entre equipes.

A técnica do Ministério do Trabalho, Maria de Fátima Valente, uma das responsáveis pelo treinamento, disse que o objetivo do órgão federal é padronizar o atendimento para que todos os postos tenham as melhores práticas. “Nossa ideia é nivelar os conhecimentos e práticas para que no final o maior beneficiado seja o trabalhador brasileiro”, destacou.

Para Fátima, o maior desafio hoje, além da padronização e alinhamento entre equipes e postos, é também encontrar o perfil da vaga ideal para que trabalhador e empregador saim satisfeitos com os resultados. “Quando os Sines não têm essa preocupação, isto vira um ciclo muito ruim para o trabalhador porque ele é encaminhado sem ter o perfil certo, o empregador não vai gostar do candidato e acaba gerando uma série de insatisfações”, explica Fátima.

O treinamento foi realizado de 03 a 07 de julho na Casa Militar e o Sine Manaus participou em peso. A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, elogiou o Ministério do Trabalho por buscar a padronização no atendimento. “É sempre bom buscar atender melhor tanto o trabalhador, que precisa ser recolocado no mercado de trabalho, quanto o empregador, que precisa de mão de obra qualificada. Nós mediamos estes dois pontos e precisamos sempre melhorar essa relação”, ressaltou Margareth.