07/06/18 | 14:10
Artesãos cadastrados na Prefeitura participam do Festival Folclórico do CSU

Mais de 30 artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus participam do 38º Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul, que começa nesta sexta-feira, 08/06, e vai até o dia 01 de julho.

O evento é organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e outras secretarias municipais, como a Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), Cultura e Meio Ambiente.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, disse que é sempre uma honra abrir espaço para que os artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária da Semtrad possam mostrar e comercializar seus trabalhos. “Este é um festival tradicional em Manaus e não poderíamos deixar que o talento dos nossos artesãos ficasse de fora, além de ser sempre uma orientação do prefeito Arthur Neto centrar esforços para que eles tenham mais espaços de exposição”, comentou a secretária.

Desde 2015, os artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus têm espaço reservado no Festival Folclórico do CSU. A Semtrad disponibiliza as barracas e apoia na organização dos artesãos. Nesta sexta-feira, pela manhã, eles participam de uma reunião para definir os detalhes da participação no evento. Entre os objetos em exposição eles levarão desde produtos decorativos, utilitários e de temática indígena.