03/07/17 | 13:10
Trabalhadores Rurais terão acesso a treinamento para Inclusão Digital

 

As inscrições vão de 04 a 06 de julho, na sede da Semtrad.

Trabalhadores rurais terão acesso ao curso de Inclusão Digital Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições, que são gratuitas e com vagas limitadas, começam na terça-feira, 04/07, e vão até quinta-feira, 06/07, na sede da Semtrad.

O curso conta com 24h de carga horária distribuída em seis dias. É voltado para produtores rurais ou pessoas envolvidas com o setor rural que tenham idade mínima de 18 anos. Também é necessário ter CPF e cumprir a carga horária para receber a certificação.

São ao todo 20 vagas e o curso tem como programa de estudos noções básicas de informática que vão desde a utilização do e-mail até as buscas na internet. O objetivo da capacitação é abrir oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo para que tenham acesso ao uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

O curso será realizado no Balcão do Agronegócio, no endereço R. Barão de São Domingos, 125 – Centro, Manaus – AM, próximo à Igreja dos Remédios. De acordo com o chefe de Qualificação da Semtrad, Felipe Brandão, a intenção é atender também aos feirantes de Manaus. “Notamos que muitos não têm acesso à informática básica, que hoje é uma necessidade para quem está no mercado de trabalho”, explicou.

Para realizar as inscrições, os interessados devem se dirigir à Semtrad, localizada na Av. Barcelos, n°625 – Praça 14 , das 9h às 11h; portando seus documentos pessoais, ou entrar em contato pelo telefone 3631 2675, do Departamento de Qualificação da Semtrad.