05/03/13 | 15:15
3ª Edição do Circuito do Trabalho realiza 400 atendimentos

Com a participação dos “Garis da Alegria”, grupo que leva animação e alegria nas principais atividades em âmbito municipal, a Prefeitura de Manaus através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), realizou no último sábado (02/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste, mais uma ação, o 3º Circuito do Trabalho da Semtrad. A finalidade é levar os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego em Manaus (Sine Manaus) até a população de forma itinerante. A próxima edição do Circuito do Trabalho acontece dia 16 de março no São José II.

O local escolhido para a realização do circuito foi o Sest/ Senat, na Avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Quem visitou o circuito  assistiu palestras, ações culturais e ainda teve acesso ao seguro desemprego, serviços de emissão de carteira de trabalho, cadastro para  emprego e saber como participar de cursos profissionalizantes.

O Secretário Municipal de Trabalho (Semtrad), Guto Rodrigues explicou que as ações itinerantes nasceram depois que a prefeitura constatou que usuários do Sine, muitas das vezes, tinham dificuldades para chegar aos postos de atendimento, no Centro de Manaus. “Entendemos que as pessoas que buscam um emprego enfrentam a dificuldades para chegar até nós. Por isso, estamos aproximando cada vez mais o órgão da população mais carente e percebemos que está dando certo”, enfatizou o secretário.

De acordo com o coordenador do Sine Manaus, Adonay Sabá, cerca de 1.500 pessoas já foram atendidas pelo projeto em três edições realizadas no primeiro trimestre de 2013; essa última, por exemplo, resultou em 200 cadastros para oportunidades de emprego; confecção de 118 carteiras de trabalho; 27 Encaminhamentos para postos de trabalho totalizando 400 pessoas atendidas na 3ª Edição do Circuito do Trabalho. “Pretendemos realizar mais 30 ações como esta atingindo todas as zonas da cidade, inclusive a rural, provavelmente no mês de Maio. Dessa forma vamos oportunizar cada vez mais os que buscam um emprego”, finalizou.

Reportagem: Michelangelo Botto

Assessor de Comunicação: Edinaldo Sousa

Telefone de contato: 3631–23 09/ Edinaldo Sousa (8842-1107/9981-5132)/ Vanessa Leocádio (8119-8694/9469-1362)